Skip to content

Em parceria com a Tyssenkrupp CSA, Senai oferece cursos gratuitos para jovens da Zona Oeste

Com o objetivo de qualificar os moradores da Zona Oeste para atender a demanda por profissionais especializados para projetos de grande porte que estão em andamento na região, a siderúrgica ThyssenKrupp CSA, em parceria com o Senai, abriu 76 vagas para cursos de qualificação na área industrial: Operação de Equipamentos Portuários, Soldagem ER / TIG / MIG e Auxiliar em Logística. Podem participar moradores dos bairros de Santa Cruz, Tancredo Neves, Paciência, Cosmos, Inhoaíba, Benjamin do Monte, Campo Grande, Augusto Vasconcelos, Santíssimo, Senador Camará e Bangu, com idade de 18 a 30 anos, ensino médio completo e de renda total familiar comprovada igual ou inferior a R$1.500,00.

Os candidatos passarão por uma prova de seleção e os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de meio salário mínimo, além de vale transporte. Os interessados devem fazer a inscrição no Senai de Santa Cruz (Rua Felipe Cardoso, n° 713) até esta terça-feira, 18 de setembro, das 10 às 16 horas.

Os documentos necessários são: identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovante de renda familiar igual ou inferior a R$ 1.500,00 e uma foto 3 x 4. O início do curso está previsto para o dia 16 de outubro e as aulas devem acontecer nas unidades do Senai da região.

Fonte : Jornal O Dia

Desenvolvido por: I9 Criação