Skip to content

Recrutador e a Importância de Saber Ouvir

Os recrutadores normalmente são pessoas comunicativas que enxergam no bom relacionamento uma excelente forma de exercer melhor a sua profissão. Sem dúvida, esta é uma das características de um recrutador de sucesso, porém é preciso entender também que além de falar é preciso ouvir e compreender para tomar as melhores decisões na profissão.esta não é apenas uma boa competência, mas a mais importante. Um bom recrutador precisa primeiramente saber ouvir e com muita atenção, pois apenas com muita observação é possível gerenciar detalhes e recrutar as melhores pessoas.

Acredita-se que um recrutador deve exercer o papel de solucionador de problemas, pois é função dele escolher talentos que resolvam problemas e que embarquem de cabeça no negócio e nos valores da empresa. Além disso, o especialista salienta a importância de observar não apenas competências, mas valores e aderência a cultura da organização.

Cada vez mais o profissional de RH ganha sua devida relevância dentro das organizações, mas junto com sua importância vem a necessidade de entregar resultados mais precisos. Sendo assim, uma boa dica para que estes resultados sejam alcançados é saber ouvir, em uma profissão onde o capital humano é de primeira importância a compreensão e a troca de informações é, e sempre será necessária.

 

Fonte : Catho on line

Desenvolvido por: I9 Criação