Skip to content

Foco no Resultado !

Muitos profissionais independente de seus cargos, em sua maioria são oscilantes e não seguem os planejamentos ou metas propostas pela empresa por si próprio, ou não planejam nada seguem “deixe a vida me levar, vamos ver o que acontece”. Com o passar do tempo eles percebem que não conquistaram absolutamente nada chegando ao fim do ano, descarregam a culpa em seus subordinados, pares, clientes, fornecedores e até na sua família.

Para conseguirmos medir algo, seja na área profissional ou na área pessoal, é necessário planejar: Qual seria o tempo ideal? Todos os dias! Não importa o tempo que passou ou o mês que estamos ou o quanto você perdeu ou ganhou até agora, se existe uma meta ou planejamento, ambas devem ser acompanhadas diariamente, corrigidas diariamente, para que possa chegar ao objetivo, o controle é diário não no final do período.

A regra é essa: Planeje-se!

Existem diversos passos da teoria administrativa e/ conselhos de diversos administradores que podem ajudar a formar um planejamento ideal para seu negócio e/ou para sua vida. Ninguém fará por você o que você tem que fazer sozinho, a responsabilidade é somente sua.

Posso citar algo prático:

1. Sonhe, deseje;

2. Planeje e crie estratégias;

3. Coloque em prática e corrija o que for necessário;

4. Tenha pensamento positivo, não se influencie por palavras negativas;

5. Visualize – “tudo concretizado”, acredite do seu potencial e da sua equipe;

6. Ajuste as estratégias sempre que for preciso; participe envolva todos no propósito;

7. Estipule as etapas e os prazos para conclusão;

8. Materialize e comemore cada conquista.

Após se planejar, pode ter absoluta certeza que poderá medir e ter um dimensionamento se está no caminho correto, e ter projeções futuras de como expandir de um modo mais assertivo, diminuindo tempo e esforços com um resultado maior e mais lucrativo. Ter foco é fundamental para obter excelentes resultados. Você somente conseguirá medir, se está correto ou não, se praticar tudo aquilo que você traçou e com os ajustes, seu êxito, será garantido por você mesmo. Se, obter sucesso ou fracasso é conseqüência de sua dedicação. Tenha foco em seus planos, porque o resultado aparecerá.

 

Fonte RH Portal

Desenvolvido por: I9 Criação