Skip to content

Seropédica ganha novo Cetro Vocacional Tecnológico da FAETEC

O Governo do Estado e a Prefeitura de Seropédica inauguraram neste domingo (30) o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do município, trata-se de mais uma das unidades coordenadas pela Fundação de Apoio à Educação Técnica (FAETEC).

A unidade foi a 41ª inaugurada pela atual gestão estadual e formará cerca de 2500 alunos por ano oferecendo incialmente diversos cursos referentes às áreas de Informática; Construção Civil; Gestão de Negócios e Logística.

“Façam um bom proveito dessa nova unidade, pois ela é a demonstração da importância que o Estado dá ao futuro dos cidadãos de Seropédica”, disse Celso Pansera (Presidente da FAETEC).

Os cursos oferecidos serão os seguintes: Operador de Computador; Montador e reparador de Computadores; Auxiliar em Administração de Redes, Pedreiro de Alvenaria; Pintor de Obras; Aplicador de Revestimento Cerâmico; Carpinteiro de Obras; Instalador de Tubulações Industriais; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Assistente de Operações Logísticas; Operador de Empilhadeira; Almoxarife (Operador de Estoque e Armazenagem); e Assistente Administrativo de Compras; Auxiliar de Administrador; Auxiliar de Pessoal; Recepcionista; Auxiliar de Recursos Humanos e Técnico em Logística.

A unidade conta com laboratórios modernizados e oficinas de desenvolvimento científico e tecnológico, possibilitando aos alunos um melhor aprimoramento em suas atividades.

O CVT (Centro Vocacional Tecnológico) de Seropédica fica localizado na estrada RJ-099 (reta de Piranema) e será uma unidade estratégica ao desenvolvimento de toda a região, pois beneficiará também aos moradores de Itaguaí, Nova Iguaçu e de toda a zona oeste do Estado do Rio de Janeiro.

Aulas dos cursos começam em junho

As inscrições para as vagas em cursos de qualificação profissional começam em abril e serão feitas pelo site da Faetec, www.faetec.rj.gov.br. Após o cadastro, os candidatos devem ficar atentos ao edital e aguardar o sorteio. As aulas iniciarão no mês de junho.

Serão oferecidos os seguintes cursos no CVT Seropédica: Na área de Informática, terá cursos de Operador de computador, Montador e Reparador de Computadores; Auxiliar em Administração de Redes. Na área de Gestão de Negócios haverá oportunidades para Auxiliar de Administrador; Auxiliar de pessoal, Recepcionista e Auxiliar de recursos humanos. Na área de Construção Civil, serão abertas vagas para Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Carpinteiro de obras, Instalador de Tubulações Industriais, Eletricista, Instalador Predial de Baixa Tensão, Assistente de Operações Logísticas, Operador de Empilhadeira, Almoxarife e Assistente Administrativo de Compras. Já na área de Logística, será oferecido curso de Técnico em Logística.

Fonte : Jornal I+

Desenvolvido por: I9 Criação