Skip to content

Atitudes que podem Sabotar seu Desempenho Profissional

Ser um profissional bem-sucedido e apresentar bons resultados é a busca constante de muitos colaboradores dentro do ambiente organizacional. Entretanto, é preciso estar sempre atento a uma série de fatores que podem prejudicar seus resultados e sabotar sua carreira.

Para ser visto com bons olhos, desenvolver competências, como proatividade, boa comunicação e o trabalho em equipe, irá favorecer e, muito, a ascensão na empresa. Deste modo, quanto mais investirmos no desenvolvimento de nossas competências e estivermos vigilantes em relação aos nossos comportamentos, maiores serão as chances de alcançar projeção.

Todos nós buscamos reconhecimento através de nosso trabalho, porém, é bom ficar atento. Alguns comportamentos sabotadores podem atrapalhar seu desempenho profissional. Confira alguns deles e afaste-os de sua carreira:

Trabalhar sem pausa

Muitos profissionais, na busca por acelerar resultados e causar boa impressão, trabalham muitas horas por dia sem fazer pausas. Esta atitude, ao contrário do que se pensa, só atrapalha sua produtividade.

É importante fazer intervalos de 15 a 30 minutos para relaxar sua mente e também seu corpo. Dê uma pausa para tomar um café, conversar com seus colegas ou fazer qualquer outra atividade que te traga bem-estar. Nestes casos sempre cabe o bom senso para não extrapolar o tempo.

Trabalhar fora do expediente

Em determinados momentos, pode ser necessário estender o horário de trabalho até mais tarde, fazer hora extra ou, em raras exceções, trabalhar durante um feriado ou fim de semana.

Nestes casos, é preciso que o trabalho esteja alinhado e conversado com a empresa para não gerar estresse e desgastes futuros. Porém, não deixe que isso vire rotina, pois pode acabar prejudicando seu rendimento, além de causar desmotivação.

Saiba dizer não

Existem profissionais que, na ânsia de mostrar trabalho, não sabem dizer não e acabam executando atividades que vão além de suas tarefas determinadas ficando sobrecarregados.

Ser um bom profissional não significa dizer sim para tudo e todos. Aprenda a dizer não sempre que necessário. Lembre-se que qualidade é melhor que quantidade.

 

Fonte : RH Portal

Desenvolvido por: I9 Criação