Skip to content

MMX, de Eike Batista, Conclui Venda de Ativos no Chile

A MMX informou, que concluiu a venda de seus ativos no Chile para a Inversiones Cooper Mining S.A. De acordo com fato relevante da mineradora de Eike Batista, a transação garantirá à companhia o pagamento trimestral de royalties, fixados em 0,80 dólar por tonelada de minério de ferro vendido, a partir do início da produção e exploração comercial dos ativos da MMX Chile pela Cooper Mining.

Esse pagamento será limitado ao valor máximo de 40 milhões de dólares ajustado à variação do Producer Price Index (PPI). “A venda das operações no Chile está alinhada com a estratégia da Companhia de otimização do seu portfólio de ativos e simplificação de sua estrutura societária para maximizar a criação de valor para seus acionistas”, afirmou a empresa em fato relevante.

O processo faz parte de um plano de reestruturação da mineradora, iniciado recentemente, com o agravamento da crise do Império X. Em meados de outubro, Eike Batista deixou o controle da companhia com o acordo de venda de 65% do Porto do Sudeste às empresas Trafigura e Mubadala.

 

Fonte : VideVersus

Desenvolvido por: I9 Criação