Skip to content

Em operação, o Arco Metropolitano poderá gerar 800 mil empregos em seu entorno

Mais de 800 mil novos empregos serão criados nos próximos 15 anos no entorno do Arco Metropolitano que ligará Itaboraí a Itaguaí, e os moradores de Itaguaí e da Baixada serão os maiores beneficiados. Os números constam do Plano Diretor da rodovia, apresentado pelo governo do estado na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), em encontro com representantes Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 A construção civil é um dos setores que mais investem, principalmente em hotéis e condomínios residenciais. Uma das apostas, por exemplo, é em imóveis para as classes B e C. Em cada obra, são gerados ao menos 100 empregos diretos.
Mais outros setores, como o petroquímico, o gastronômico e o comercial também estão em expansão. Paracambi e Queimados apostaram no incentivo fiscal, com redução do ICMS para 2%.
Na região, os polos gastronômicos geram 20 mil empregos na região. E, para atender à demanda de empregos, estão sendo feitos investimentos também em formação de mão de obra.
A Faetec está com inscrições abertas, até o dia 2 de julho, para cursos profissionalizantes. Somente na Baixada serão 16.300 mil vagas em Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps).
Fonte : Jornal O Dia.

Desenvolvido por: I9 Criação