Skip to content

Rio de Janeiro lidera o ranking nacional com expectativa de emprego de 44%

Segundo pesquisa realizada, os planos de contratação mais otimistas foram reportados no Estado do Rio de Janeiro, onde a expectativa líquida de emprego é de 44% – seis pontos percentuais maior do que a expectativa registrada para o primeiro trimestre de 2011 e cinco pontos percentuais maior que a registrada para o quarto trimestre de 2011.

Logo depois do Estado do Rio, a cidade de São Paulo é a que tem o maior índice no país (34%), seguida de Minas Gerais (31%) e do Paraná (30%). Em seguida, vem o estado de São Paulo (27%). Em todos os casos, com exceção dos estados do Rio e de São Paulo, houve redução nas intenções de contratação, em comparação ao primeiro trimestre de 2011.

As perspectivas de contratação são mais fortes nos setores de serviços (45%) e de transportes e serviços públicos (43%).  A demanda continua forte para atender os planos de infraestrutura, mas as melhores oportunidades no Brasil, atualmente, estão no setor de serviços, particularmente nas áreas de turismo e logística.

A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas com cerca de 65 mil diretores de recursos humanos e gerentes sêniores de organizações públicas e privadas, e foi conduzida em 41 países. A amostragem brasileira é composta por 851 empregadores.

Globalmente, as intenções de contratação para os primeiros três meses de 2012 são mais fortes na Índia, Brasil, Taiwan, Panamá e Turquia, enquanto as mais fracas são as de Grécia, Hungria e Itália – onde o percentual de empregadores que querem reduzir
o quadro de funcionários é maior do que o percentual dos que pretendem contratar.

Fonte : Boa Chance O Globo

Desenvolvido por: I9 Criação