Skip to content

É Possível Medir o Potencial de Liderança ?

Atualmente, existem no mercado várias ferramentas que medem potencial de uma forma geral, mas será que realmente é possível medir especificamente o potencial de liderança de uma pessoa? Essa é a pergunta que um time multidisciplinar de experts muito inovadores da Cia de Talentos está trabalhando para responder através de uma metodologia ainda em construção: o Volt, que tem como proposta identificar, por meio de desafios neuro-cognitivos, profissionais com potencial para liderança.

Debruçados em cima do tema desde 2015, os profissionais envolvidos no desenvolvimento do Volt, se basearam em estudos neurocientíficos para criar um teste que possibilite apontar um padrão de potencial para a liderança. Os desafios apresentados pela ferramenta não possuem perguntas e respostas porque seu objetivo é medir, basicamente, a atividade cerebral de quem está realizando o teste.

Neste momento, o Volt está na fase de ampliação de dados. Essa fase do projeto é muito importante porque vai permitir a compilação de resultados significativos para mapear se existe diferença entre os profissionais.

Enquanto nós estamos sempre em busca de identificar e desenvolver os melhores talentos dos profissionais, para que eles possam construir suas carreiras a partir de seus propósitos e objetivos de vida, as organizações querem fazer esse mapeamento interno ou ainda identificá-los no mercado para saber se eles têm potencial para entregar o que se espera. Por isso, o desenvolvimento de uma metodologia como o Volt é importante tanto para profissionais quanto para o mercado de trabalho.

Quero te convidar para fazer parte dessa construção e conhecer como os desafios são propostos, realizando o teste piloto. Para isso basta enviar um e-mail para conteudo@dmrh.com.br que retornaremos com um login e senha para que você possa realizar os desafios.

Para todos que participarem eu prometo dar notícias sobre a evolução da ferramenta e, caso seja possível, os resultados do seu perfil. Será um prazer contar com a sua ajuda na construção de um futuro do trabalho mais assertivo e justo.

 

Fonte : Linkedin

Desenvolvido por: I9 Criação