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O que é Employer Branding ?

Employer Branding é um assunto frequentemente em pauta nas reuniões de RH. Todo mundo está falando sobre isso, mas o que a expressão realmente significa?

Employer Brand é a reputação da sua empresa como empregadora, como um lugar para trabalhar. Sua empresa é conhecida por ter um ambiente de trabalho competitivo e com boa remuneração? Ou sua reputação é proporcionar um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal aos colaboradores, permitindo que eles trabalhem de casa ou tenham horários flexíveis? Ou ainda, sua empresa é vista como um bom lugar para aprendizado mas não como uma empresa para construir a carreira a longo prazo? Qualquer que seja a sua reputação, ela é um fator fundamental na sua habilidade de atrair, recrutar e reter talentos.

Assim como os departamentos de marketing e vendas da sua empresa gerenciam as marcas de seus produtos para atrair consumidores, você, como profissional de RH, é responsável por gerenciar a Employer Brand da sua empresa para atrair bons colaboradores.

Sendo um profissional de RH, você sabe que ter colaboradores competentes e comprometidos é fundamental para o sucesso da empresa. Desta forma, você entende a importância de construir e gerenciar a Employer Brand da organização. Ser citado em uma lista de bons lugares para trabalhar não é mais o suficiente. Por quê? Pois todos os seus concorrentes (da perspectiva de atração dos melhores talentos) também estão lá. Assim, é necessário que a sua empresa se dedique em descobrir o que é único na sua proposta de valor aos colaboradores. Cada empresa tem aspectos peculiares na sua cultura, no modo de trabalhar, no dia-a-dia da empresa, e é importante que a sua Employer Brand comunique esses aspectos claramente.

 

Fonte : Canal RH

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